Papo Sério

Sigam-me quem concordar com meus pontos de vista, os que não concordarem...

sábado, 3 de abril de 2010

Uma Coisa ou Outra

Não gosto muito de falar do assunto que vou desenvolver agora, porque tenho uma visão muito peculiar e que não agrada muita gente, o assunto é politica. Mas já que é polêmico o tema, então vou tentar fazer da maneira mais direta e saudável possível, mais ou menos do tipo pergunto e respondo, aí aqueles que me seguem e que lerem este blog, como deixei bem claro no primeiro, poderão fazer suas criticas livremente, contra ou a favor, etc..., aí já começa um fator político, como vocês têm a liberdade de fazer qualquer observação, LIVREMENTE, isto... chama-se democracia, onde você fala o quer mas está disposto a ouvir o que não quer, ou, o que quer, mas mesmo assim tem a liberdade de fazê-lo, bom chega de papo kkkkkkkk, aliás essa é a proposta do blog, "um bate papo". Bom vamos começar com o governo: o Partido dos Trabalhadores (PT), segundo sua denominação, deve defender os interesses dos trabalhadores, pois a sigla mesmo já o diz, porém não o faz, privilegia uma classe de trabalhadores, então deveria ser PTM = Partido dos Trabalhadores Metalúrgicos, ou ainda mais especificamente, PTM-ABC, ahhh... mas deixa pra lá, nem desses trabalhadores metalúrgicos ele se interessam mais, pergunto, este partido é mentiroso ou foi sempre um engodo, desculpem-me mas as duas respostas me satisfazem. Aí você nasce, cresce, vai para o primário, ginásio (ensino fundamental), colegial, faculdade, dependendo dela, cinco, seis anos, então vem uma pessoa que nunca fez nada disso, nunca se preparou pra ser coisa alguma, nunca trabalhou, viveu de contribuições sindicais e aposentadoria por invalidez, pasmem e vira governante desse País, ao contrario de outros países desenvolvidos, que para chegar a tal cargo, é exigido que passem por cargos inferiores, exemplo: vereador, prefeito, governador, deputado e senador e depois dessa trajetória, concorre à presidencia ou primeiro ministro, dependendo do regime politico de cada País; Ahh !! mas alguem vai dizer em defesa do governante deste País, ele já foi deputado, tá, mas e o resto, e quem estudou, e quem passou por toda essa trajetoria, não parece injusto essa disputa, em tempo, então por que estudar? Por que fazer tudo certinho? se vem alguém que faz tudo errado e dá certo na vida, pergunto, isto seria ironia ou como dizem por aí, "sacanagem", depois você vê, um politico criticando uma reeleição presidencial, dizendo, "todos deve ter sua chance", "ninguém pode se perpetuar no governo, oito anos, já demais", de novo... pasmem este mesmo politico que disse isso, acabará esse ano seu segundo mandato como presidente reeleito, pergunto: Papo pra se eleger, ou ele sempre foi assim, só mentiroso? Bom galera, ia falar dos panetones, mensalões, das cuecas milionárias mas é melhor eu parar por aqui, porque senão, democraticamente, vão tirar meu blog do ar hehehehe, até semana que vem, com outro assunto... se não for caçado, por falar a verdade, ou mostrá-la.

Um comentário:

  1. "A maioria das discussões nasce de posicionamentos contrários, e inconciliáveis ou irredutíveis, ou mal-entendidos"
    Sou acusado de evitar conflitos, como se isso fosse possível... mas procuro o caminho do diálogo, da troca, que é engrandecedor. Evito o debate, não "sou candidato a nada, meu negócio é batucada, mas meu coração não se conforma, o meu peito é do contra, e porisso mete bronca..., lá, la ia" Sou do contra,essa é uma boa apresentação da minha pouo humilde pessoa e acrescento, em relação a ser do contra que não posso omitir que votei no FHC quando estava na USP, motivado por tanta estulticie da "esquerda-filhinho-de-papai"
    Então assim: sem discussão, sem debate, batendo papo.
    Esse negócio, de trabalho, nunca foi a minha praia.
    Partido, só o coração, diante de tanta iniquidade.
    Mas enfim o comentário, sobre as críticas-padrão: 1 -PT, partido de sindicalistas" e
    2- escolaridade do Lula
    outra crítica, que é subjacente é o fato dele ser pobre, analfabeto e pau-de-arara...
    Mas o surgimento do PT, há 30 anos..., Veja eu estava na Paulistaem 1980 passeando, com colegas do RA, passa uma moçada, jovem e bonitinha, vendendo notas de cem para ajudar na formação de um novo partido, eu é claro não tinha os cem dinheiros pra dar e não daria se tivesse...Edvaldo, que faz parte da comunidade RA70, deu - o irmão dele estava em Angola, ajudando na reconstrução do país{RACISMO + CAPITALISMO = A MASSACRE}
    Assistíramos Zero, ou algum outro filme que tinha sido censuradopelos milicos, e naquela época de abertura era possível assistir. Após o filme, que sempre era aplaudido de pé, íamos comer um lanche no Wells...
    Todo esse lero-lero, apenas como introdução ao nº 1 "PTM'...
    tería que ficar falando, sou prolixo deveras, da ditadura, da formação do PT (sindicato,teologia da libertação, intelectuais, jovens, Mário Pedrosa e Apolônio de Carvalho, ficha nº 1 do PT e "meu herói"" até o que o PT se tornou - na greve atual,para mostrar o que o PT TORNOU-SE, encontro com uma mulher (com quem um primo teve o infortúnio de casar) malufista histórica, comerciante em tudo na vida, boçal, retrógrada, reacionária - que hoje é diretora da APEOESP, e assim tem que defender o PT...enfim falar de 30 e poucos anos não é fácil pra mim, seria necessário fazer uma an´lise da conjuntura do páis, do que é possível fazer dentro do jogo "democrático", e muitos etc.
    2 -quanto ao fato do Lula não ter feito faculdade; segue a trascrição do que ele disse no Canal Livre de domingo passado
    "Veja, parece pouco, mas você não acha muito eu ser o único presidente da República que não tenha diploma universitário e já sou o presidente da República que mais fez universidade no Brasil? Não é uma ironia do destino, para aqueles que diziam que um operário não tinha condições de governar o país? Em 140 anos, a elite brasileira fez apenas... Em 97 anos, a elite brasileira fez 140 escolas técnicas. Eu, em oito anos, vou entregar 214 escolas técnicas. Além de 14 universidades novas, nós vamos fazer 105 extensões universitárias, todas funcionando até este ano"
    Somente para finalizar; " é a desigualdade educacional, que gera a desigualdade de renda, que gfera a desiguladade política e que reforça a desigualdade educacional" esqueci o autor!
    aPenas mais alguns comentários;
    Não é necessário
    ter faculdade para concorrer a cargo político em nenhum país democrático do mundo, se não ele não seria 'democracia", nem é necessário percorrer todo caminho, desde vereador para ser presidente, isso alijaria do cargo mais da metade dos atuais presidentes do mundo.
    O exemplo "dele não ter estudado nada" deveria ser um exemplo para o país dos bacharéis, dos doutrores, que o Brasil sempre foi, da possibilidade do povo, de alguem do povo, pau-de-arara, analfabeto de pai e mãe,chegar lá.
    Saravá

    ResponderExcluir