Papo Sério

Sigam-me quem concordar com meus pontos de vista, os que não concordarem...

sábado, 24 de setembro de 2011

SEJA DIFERENTE !




Eu sou um cadeirante, porém quando saio por aí, à reuniões sociais, cinema, teatro, shopping não vejo, ou melhor, raramente vejo pessoas como eu, como você que tem alguma necessidade especial, por quê? Onde estão os deficientes? Estariam em casa, escondidos no “cantinho” da sala ou com todos os aparatos possíveis (som, TV, telefone, internet), fechados no quarto reclamando de tudo e de todos, se julgando a vítima do mundo, pensando ser alvo de pré-conceitos, então vou ficar aqui escondido para não ser mau visto, e que ninguém me perturbe, isso na teoria, horrível, na pratica, pior ainda, isso é um ato de covardia, como quem se esconde embaixo das asas de sua mãe, então continue aí mesmo, não saia daí, porque você irá denegrir à nossa classe social, isto é, dos deficientes físicos ou de mobilidade reduzida e/ou ainda, qualquer outro tipo de deficiência, nós não precisamos de você, fique aí na sua casa chorando, enquanto nós aqui chamados de “lesados”, “chumbados” ou qualquer outro apelido, bem ou mal colocado, nós vivemos aqui fora, damos a “cara para bater”, apanhamos.... Mas também batemos, ou melhor ainda, vivemos, amamos, rimos nos divertimos, até também, nos decepcionamos, porém é um risco que não só nós, pessoas com necessidades especiais, mas qualquer um, e qualquer um mesmo, até um presidente de uma multinacional, um porteiro, um maquinista, enfim, todos. Mas isto é o gostoso da vida, não correr riscos, necessariamente, contudo viver dentro e fora de casa, você não é um ET, nem eu, então saia de casa, dê a “cara a tapa”, divirta-se, ria, chore, anime-se, isto é seja, ainda que não na sua totalidade, uma pessoa normal, porque sem querer ser Piegas, você é uma pessoa normal, apenas um pouco diferente na sua estrutura, assim como o oriental é diferente do ocidental, o negro do branco, alto do baixo, magro do gordo, você tem alguma coisa diferente de alguém, que por sua vez, também tem alguma coisa diferente de você. Veja só, quantas pessoas, tem faculdade completa, a cultura também difere, sou cadeirante como já havia dito anteriormente, e no meu curriculum, constam dois cursos superiores e quatro idiomas, fora o Português, isso também me torna uma pessoa diferente das outras, mas seria só pelo fato de ser deficiente, não que eu seja um maioral, “bam, bam, bam”, mesmo porque não sou, continuo sendo, repito, deficiente e cadeirante, porém quantos não deficientes ou não cadeirantes, os chamados “normais”, tem em seu curriculum, o que eu, por exemplo tenho, muita gente, eu sei disso mas não com tanta facilidade, para uma pessoa que tem muitas dificuldades físicas, incluindo a locomoção. Já sei, lendo isto, você vai falar desse lado, “Esse aí está querendo contar vantagens, ele não sabe como é minha vida”. Não, não sei mesmo como é sua vida, mas sei que a minha não é de ficar chorando pelos cantos me lamentando por aquilo que queria fazer e não posso, por não arriscar a falar que gosto daquela menina, pois ela pode me recusar por eu ser um deficiente... Ahh para com isso, para de chorar e vai a luta, corra o risco de ser feliz, se deu certo comigo, por que não pode dar com você e com muitos outros que eu conheço por aí, até muito melhor do que eu, é o seguinte, tire a mantinha do colo, pare de ver a novela e viva, é óbvio, não tampando o sol com a peneira, porém nunca se achando “coitadinho”, porque se assim você fizer, será digno de ser chamado de “coitadinho”, pela sua pobreza de espírito e fraqueza moral. Espero que você leve a sério que eu falei e seja bem mais feliz do que talvez já seja, caso não seja, torne-se. Olha ! Última chance hein, não passe pela vida em branco, e nem veja a vida passar por você, então, meu caro ... VIVA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário